A Coca-Cola obteve um aumento de 19% na taxa de conversão com ações de engajamento onsite

A nossa experiência com a Insider tem sido incrível desde o início. A empresa nos permitiu trabalhar com uma equipe que está constantemente preocupada em nos trazer novas ideias para melhorar o desempenho do nosso site.

29

%
melhoria média na taxa de desistência

19

%
Conversões de alta em

1000

cliques em 3 meses

Sobre a Coca-Cola Embonor

A Coca-Cola Embonor S.A. é uma empresa chilena focada na produção e distribuição de bebidas não alcoólicas da The Coca-Cola Company. Eles são responsáveis por aproximadamente 37% do volume total da Coca-Cola nas vendas no Chile e perto de 100% nas vendas na Bolívia.

Fundada em 1962, a Coca-Cola (Chile) consegue receitas anuais de até US$ 800 milhões e emprega mais de 4 mil funcionários.

A empresa recentemente foi ampliada para o mercado e a distribuição de bebidas alcoólicas para a empresa Diageo PLC. O território onde operam essas marcas é o Chile.

Adicionar cupons de produtos estimula uma alta nas conversões

A Coca-Cola estava experimentando uma taxa de conversões baixa relacionada ao número de usuários que estavam visitando o seu site.

Para reduzir a taxa de desistência, a Insider propôs usar cupons para economias em produtos como um encorajamento para fazer uma compra rápida. Este conceito foi implementado para converter usuários novos e antigos.

Depois de fazer a compra inicial, os compradores novos receberam uma oferta de uma pesquisa de feedback para comunicar seus sentimentos sobre a campanha de cupons. Os dados coletados foram avaliados e usados para orientar outras ofertas.

A Coca-Cola viu uma alta de 19% nas taxas de conversão nos três meses após o lançamento da iniciativa de cupons.

Descoberta do produto por meio do InStory

Conectar-se com públicos que possuem um curto espaço de atenção pode ser um desafio para qualquer negócio. A Coca-Cola queria aprimorar as suas novas campanhas e lançamento de produtos para capturar o interesse dos usuários com mensagens imersivas.

Aplicando o InStory, com sua capacidade de oferecer uma rica experiência visual, a Coca-Cola conseguiu aumentar o impacto das mensagens para promover novos produtos e campanhas de vendas. Usar os dados de usuários permitiram mensagens mais focadas aos visitantes principais nos sites específicos que a Coca-Cola queria apresentar.

As campanhas InStory conseguiram gerar aproximadamente mil cliques dentro de um período de três meses. Os aumentos no interesse mostrados vieram principalmente de dispositivos móveis, apesar do número de cliques desktop também terem sido impressionantes. Além disso, houve uma melhoria média na taxa de desistência de 29% no período.

Abraçando experiências diferentes durante os Cyber Days

Em termos de eventos de vendas de comércio eletrônico, os Cyber Days só perdem para a Black Friday. Uma estratégia foi desenvolvida semanas antes com a Insider usando três meios diferentes: web push, personalização e InStory. Isso permitiu aos usuários acessarem páginas da Coca-Cola uma semana antes, durante e depois dos da data, com uma mensagem consistente por meio de todos os dispositivos e canais, completamente personalizado ao período e com ofertas incríveis.

A excelente cooperação entre as equipes da Coca-Cola e Insider para personalizar todo o site para os Cyber Days foi um sucesso, resultando numa alta de 4,5% neste breve período.

O futuro

A Coca-Cola está atualmente explorando as capacidades de segmentação com apoio de IA dinâmica da Insider para melhorar a personalização da experiência do usuário. Também estão avaliando o Architect, o construtor de jornada personalizada da Insider, para determinar como gerar mais conversões, por meio dos canais com o maior impacto no usuário.

“A nossa experiência com a Insider tem sido incrível desde o início. A empresa nos permitiu trabalhar com uma equipe que está constantemente preocupada em nos trazer novas ideias para melhorar o desempenho do nosso site. Eles sempre estão disponíveis para nos ajudar a otimizar as nossas campanhas e nos ensinar como usar as ferramentas da Insider para nos tornarmos independentes e conseguirmos escalonar o nosso conhecimento técnico e crescimento. Estamos encantados com os resultados das campanhas e a equipe que formamos - queremos ainda mais."

Macarena Arriagada

Manager of Digital Channels

Schedule your personalized demo.