Garanti BBVA alcança aprimoramento de 21% nas taxas de log-in bancário com personalização segmentada onsite

Our customers responded to instory really quickly and we saw a huge uplift and engagement. The number of credit card applications made by customers who view the instory was 4X higher compared to the control group.

4

X
higher card applications Instory

Sobre o Garanti BBVA

Fundado em 1946, o Garanti BBVA é um grupo integrado 

de serviços financeiros e banco varejista que opera em todos os segmentos do setor bancário, incluindo corporativo, comercial, SME (pequenas e médias empresas) e investimentos.

Com mais de 18,5 milhões de clientes, sendo 9,2 milhões clientes digitais, o Garanti BBVA traz o melhor da infraestrutura de tecnologia de ponta para uma experiência bancária inovadora. Moldando seu modelo de negócios para criar oportunidades para todos. Para isto, é essencial cobrir o máximo possível de operações bancárias e serviços e torná-los acessíveis, convenientes e personalizados de acordo com as demandas e necessidades dos clientes. A estratégia de longo prazo do Garanti BBVA une dois aspectos

fundamentais para bancos: tecnologia e pessoas, por isso receberam o reconhecimento como “Melhor Banco para Clientes Digitais na Turquia” e o “Melhor Aplicativo Bancário para Mobile na Turquia” pela World Finance Magazine.




Experiência bancária única 

para cada cliente

O Garanti BBVA queria entregar experiências altamente personalizadas em todos os canais – com mais de 8 milhões de clientes nos segmentos bancários de varejo, comercial e pessoa física, o Garanti queria engajar cada cliente de uma maneira única. Eles também queriam utilizar segmentos de clientes não explorados, limpeza de segmentos estáticos e entrega de engajamento mais dinâmica e em tempo real.

Eles favoreceram a tecnologia ágil da Insider que suportava requisitos bancários únicos e fornecia uma ferramenta de fácil implementação com suporte personalizado e consulta estratégica em tempo real. As habilidades de segmentação robustas da Insider eram outro recurso que estava alinhado com as expectativas do Garanti BBVA. A plataforma da Insider também possibilitou formas interessantes de entregar experiências mobile melhores que aprimoraram a interação do cliente com os produtos financeiros do Garanti BBVA. Durante a fase inicial, eles realizaram diversas campanhas com foco em 5 métricas principais e ficaram impressionados com os resultados.

A decisão do Garanti BBVA de escolher a Insider foi embasada pela abordagem de canais unificados da Insider – o que permitiu que o Garanti BBVA entregasse experiências bancárias personalizadas em todos os pontos de contato. A Insider ainda forneceu um perfil de cliente unificado que permitiu que o Garanti BBVA reunisse tanto os dados de internet quanto de mobile em apenas uma tela, além de ser capaz de coletar dados comportamentais de usuário e em tempo real.



Personalizing user journeys and improved product discovery with image overlays

O Garanti BBVA queria engajar seus clientes acima de 55 e identificar os itens de operação mais utilizados por esta faixa etária com um design de página inicial fácil de usar para uma experiência de usuário fluida e para melhorar as métricas de conversão. O Garanti BBVA também queria realizar uma verificação regular das métricas de engajamento e padrões comportamentais.

 

A Insider recomendou o uso de seu Produto Onsite Experimentation para ajudar o Banco a criar uma página de destino para este público-alvo. 

Esta solução foi combinada com a integração de evento da Insider para identificar 5 eventos únicos em que as conversões poderiam ser otimizadas.

 

  • Log-in
  • Solicitação de Pessoal Empréstimo 
  • Solicitação de Cartão de Crédito 
  • Abertura de Conta Saques a Descoberto
  • Utilização da Barra de Pesquisa

 

Foi criado um grupo de controle para os cinco eventos. Utilizando uma combinação da página inicial personalizada e de gatilhos de evento, o Garanti BBVA obteve um aumento nas taxas de conversão em todos os KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho).

 

  • Log-in: 21%
  • Solicitação de Pessoal Empréstimo: 502%
  • Solicitação de Cartão de Crédito: 192%
  • Abertura de Conta Saques a Descoberto: 20%
  • Utilização da Barra de Pesquisa: %51



Perspectivas

A visão do Garanti BBVA sempre foi entregar experiências bancárias digitais convenientes e altamente personalizadas para usuários em todos os pontos de contato.  O Garanti BBVA tem trabalhado com a Insider há quase quatro anos. A parceria apoiou o Garanti BBVA na entrega de experiências do cliente melhores e resultados comerciais em canais da internet para computadores e mobile. Em média, 4,5 milhões de visitantes mensais engajam com as experiências personalizadas do Banco. Garanti BBVA foi nomeado como “Top Líder de Personalização’’ no LIFT Awards 2019 da Insider.

 

Em breve, o Garanti BBVA buscará modernas e inovadoras formas de entregar experiências do cliente melhores com foco no aumento do engajamento e interação dos clientes com seus produtos financeiros. O Garanti BBVA também buscará ampliar a faixa etária de seus clientes para oferecer-lhes o mesmo conjunto de opções personalizadas, tais como páginas de destino personalizadas e produtos financeiros relevantes.






“Trabalhar com a Insider tem sido uma experiência impecável. Os Gerentes de Contas da Insider valorizam muito nosso feedback e estão dispostos a desenvolver recursos que sejam realmente relevantes para o que buscamos.”

Fatih Yesilyurt

Digital Sales Supervisor @ Garanti BBVA

“Conseguimos criar e engajar nossos grupos de controle de usuário com alta precisão, métricas de engajamento aprimoradas e taxas de conversão em nossas ofertas financeiras. A realização de testes A/B para entregarmos experiências do cliente melhores e a garantia de bons resultados comerciais nos dá muita flexibilidade e precisão.”

Sezin Gul Tanriverdi

Digital Sales Manager @ Garanti BBVA

Schedule your personalized demo.